Instituto Pensar - Queiroz diz que deu ‘satisfação’ a Flávio sobre ‘rachadinha’

Queiroz diz que deu ‘satisfação’ a Flávio sobre ‘rachadinha’

por: Mônica Oliveira


Queiroz foi citado em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), associado a movimentações financeiras atípicas.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria tido conhecimento do esquema das "rachadinhas”, coordenadas pelo seu ex-assessor na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz. Foi o próprio Queiroz que disse à investigadores, em depoimento no presídio Bangu 8. Ele afirmou ter dado "satisfação” ao filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o caso.

Exibida no horário nobre da TV Globo, a declaração foi objeto de reportagem exclusiva do Jornal Nacional segunda-feira (3). A emissora teve acesso ao vídeo do depoimento relacionado à investigação sobre o suposto vazamento de informações sobre a Operação Furna da Onça.

Entretanto, conforme registra o Uol, a defesa do ex-assessor de Flávio Bolsonaro negou que ele tenha feito tal declaração.

Segundo a reportagem, Queiroz afirmou que Flávio ficou surpreso ao ser informado sobre o esquema de depósitos com valores extraídos de parte dos salários de assessores e ex-assessores.

"Eu tive um contato com o senador — ele não era senador, era deputado, mas já estava eleito. Eu dei satisfação a ele do que aconteceu. Ele estava muito chateado, revoltado”

No depoimento gravado, o ex-assessor revelou que Flávio teria dito: "Não acredito que tu tenha feito isso, não acredito”.

As imagens trazem ainda o ex-assessor afirmando que acreditava que iria trabalhar com Jair ou com o senador após a família vencer as eleições em 2018. "Com um ou com outro”, disse.

Confira a nota da defesa de Queiroz na íntegra:

"A defesa de Fabrício Queiroz repudia a insinuação de que ele tenha dado satisfação acerca de rachadinhas ao então recém eleito senador Flavio Bolsonaro. Esclarece que Fabrício Queiroz deu satisfação acerca dos fatos investigados, a mesma que após a comprovação judicial conduzirá à sua absolvição em face de eventual ação penal que, ressalte-se, não foi sequer proposta.”.

Com informações do Uol



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: